Existem milhares de restaurantes no nosso país. O problema das cozinhas industriais é, geralmente, provocado pelas partículas gordas. Contudo, estas podem ser neutralizadas com ozono. O ozono transforma as gorduras em dióxido de carbono e água.
Utilizando um gerador de ozono na hote elemina os seguintes fatores habituais em cozinhas industriais:
Maus odores. Os odores de cozinha perturbam muitas vezes a vizinhança.
Risco de incêndio. A gordura que fica acumulada nas superfícies das condutas de exaustão e nos aparelhos constitui um risco de incêndio, e pode perturbar o funcionamento da cozinha e afetar a durabilidade e o desempenho dos aparelhos.
Dificulta a recuperação da energia. A recuperação do calor não é economicamente viável quando é efetuada a partir de um ar de saída não purificada e cheio de gordura.
Elevado consumo de energia. Uma cozinha industrial consome muita energia. Uma grande parte da energia é gasta na ventilação da cozinha.
Série FTX: Geradores de Parede com um chassis em aço inoxidável. Com produção de ozono ajustável (0-100%) com relé e sinal 4-20 mA. São geradores especialmente ajustados para sistemas de ventilação e têm uma capacidade de gerar até 20 gramas/hora.
Série ICT: Geradores de aço inoxidável, com ligações rápidas de ozono, oxigénio e água de arrefecimento. Com controlo de todos os parâmetros vitais, com sensor e alertas de avarias ou valores anormais. Tem como opção uma caixa de controlo externa via web. São geradores especialmente ajustados para grandes instalações e ambientes com vários contaminantes e cozinhas industriais com varias hotes, uma unidade permite injeção em vários locais, divisões e hotes, com distribuição por tubagem. Tem capacidade de gerar até 480 gramas/hora.
Geradores OZONO, Neutralizador de gordura